continuar

NOTICIAS URGENTES

ultimas noticias

continuar

ILHEUS


Mulher assassinada a pauladas na cidade de Ilhéus


Uma mulher de 55 anos foi assassinada na tarde da quinta-feira (20) no Alto do São Domingos em Ilhéus. O copro de Edna Maria Silva foi encontrado dentro de uma casa. Ela foi morta com pauladas na cabeça, inclusive na face. Ainda não há informações sobre quem cometeu o crime e nem sobre a motivação. O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica em Itabuna


Trabalho para melhorar iluminação pública segue em ritmo acelerado


Desde a semana passada, uma das principais reivindicações da população ilheense vem sendo atendida pelo governo municipal com o início de uma grande operação para melhorar, de forma significativa, o sistema de iluminação pública da cidade. O trabalho, que promove a instalação de 10 mil lâmpadas brancas de 250 wattz, além da troca de braços, reatores e fotocélulas, está sendo executado pela Citeluz, empresa vencedora do processo licitatório. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Benílson Veloso, a intervenção já se encontra concluída em alguns locais, como as avenidas Litorânea, Soares Lopes e Dois de Julho, além do Iguape e de boa parte do bairro do Malhado. Veloso chama atenção para o fato de que, no Distrito Industrial, além de uma grande melhoria no sistema de iluminação pública, também foram executados diversos serviços de limpeza, roçagem e capinagem. “Em função de sua imensa importância, o prefeito Newton Lima determinou que o nosso Distrito precisava receber uma atenção especial”, diz o secretário de Desenvolvimento Urbano.

 

POLICIAIS DA 68ª CIPM REALIZAM PRISÃO DE HOMICIDA NO CENTRO DE ILHÉUS



Rodrigo Rafael de Jesus
Hoje (14), por volta das 10 horas, na Rua Eustáquio Bastos – Centro, próximo ao SAC, RODRIGO RAFAEL DE JESUS SANTOS, 29 anos, residente na Rua do Filtro, 64 – Centro, foi acusado de efetuar 04 disparos de arma de fogo, sendo que 02 atingiu mortalmente SILVIO ANTONIO DOS ANJOS SILVA, 29 anos (flanelinha), residente na Rua Padre Anchieta, 82 – Conquista.
Durante a fuga, o acusado foi perseguido por policiais militares, ambos de serviço no PO bike da 68ª CIPM, sendo alcançado em um bar nos fundos da feira do Guanabara – Centro, onde foi detido e com ele fora apreendido um revólver, marca Taurus, cal. 38, contendo 02 cartuchos picotados e 04 deflagrados. Na DP, o acusado após confessar o crime, comentou “que o motivo teria sido por vingança”, sendo registrada a ocorrência 12-01032, e formulado o auto de prisão em flagrante, pela prática de homicídio. Art. 121 do CPB.

Mais dois homicídios nas últimas 24 horas

Foram registrados pelo menos dois assassinatos em municípios do sul da Bahia nas últimas 24 horas. Em Ilhéus, no bairro São Miguel, José Lucas Inácio de Souza, de 19 anos, foi morto na quarta por três homens.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem foi morto depois de um desentendimento por causa um controle de vídeo game. A outra execução ocorreu na madrugada desta quinta-feira, em Coaraci.
Maria de Cássia Brito Santos, conhecida como "Nega Caio", de 36 anos, foi morta no bairro Santo Antônio, por volta das quatro horas da manhã. Ela foi assassinada a puladas.
O acusado do crime é Cláudio Sobral Santos, de 37 anos, que foi preso em flagrante. O homem conta que matou Maria de Cássia depois de desentendimento por causa de pedras de crack.
Cláudio Sobral disse que a intenção era matar também uma amiga de Maria de Cássia, que usava drogas com eles. O acusado está detido na cadeia de Coaraci.

Ex-prefeito de Ilhéus é condenado á prisão

Contratar ilegalmente servidores, sem concurso e sem interesse público. Por essa conduta, o ex-prefeito de Ilhéus, Valderico Luiz dos Reis, foi condenado a dois anos e oito meses de detenção.
Ele também não poderá exercer cargos públicos pelos próximos cinco anos. A pena foi substituída, pela Justiça, por pagamento de 200 salários mínimos a entidade com fim social.
Valderico foi condenado por ter contratado oito funcionários, sem concurso ou urgência que justificasse a inexigibilidade, e ter pago seus salários entre março de 2005 e março de 2007.
A denúncia apresentada pelo Ministério Público estadual, pela promotora Karina Cherubini.
Ela demonstrou que, durante o período em que foi prefeito, Valderico “admitiu servidores municipais sem concurso e, para o pagamento dessas contratações, nulas de pleno direito, ordenou mensalmente despesas não autorizadas".
A defesa do ex-prefeito alegou que a ação seria improcedente, estando o ex-gestor “amparado por lei municipal que autorizava a contratação temporária”.
A tese foi recusada pela juíza Jeine Vieira Guimarães, que destacou ser evidente a “total ausência de necessidade inadiável que comportasse a contratação de pessoal”.

CAMINHÃO QUE TRANSPORTAVA CERVEJAS VIRA NO CENTRO DE ILHÉUS

 Um caminhão carregado de cervejas, virou no centro da cidade de Ilhéus, em frente ao antigo hospital Santa Isabel. Segundo o motorista, o carro caiu em um dos buracos da avenida, vindo a ocorrer o acidente.
Imagens de Dino Rocha

 

SAMU DE ILHÉUS GANHARÁ UNIDADE NA ZONA SUL




O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ilhéus ganhará uma nova unidade na zona sul da cidade. A unidade será composta por uma equipe formada por consultor socorrista e técnico de enfermagem, além de uma Unidade Móvel Básica. A sede da nova unidade será localizada no bairro Hernani Sá (Urbis), ao lado do Centro Avançado de Saúde. As obras no local já foram iniciadas e a previsão de inauguração é o dia 15 de setembro.
Segundo o diretor-administrativo da Secretaria da Saúd, Eduardo Melquiades, esta ação demonstra a importância da prestação do relevante serviço que será realizado pelo Samu. “Com a implantação desta unidade vamos otimizar o tempo de atendimento do Samu, beneficiando toda a população que reside nessa região, o que é, sem dúvida, uma grande conquista para a zona sul”, ressaltou.
O coordenador-regional do Samu, Walbert da Silveira, diz que com os novos empreendimentos e aumento da população e tráfego da zona sul da cidade, essa medida é de extrema importância. “Há mais de um ano a média de tempo para realizar um atendimento na Zona Sul era de6 a8 minutos. De um ano para cá esse tempo praticamente dobrou e hoje gastamos, em média, 10 minutos e, de12 a15 minutos em horários de pico, quando o tráfego é intenso”, afirmou o coordenador.
Walbert esclarece, ainda, que apesar de parecer pouco, o tempo resposta para casos como afogamento ou infartos do miocárdio precisam ser o menor possível para diminuir os possíveis danos. Ele também explica que caso uma internação hospitalar seja necessária, os primeiros atendimentos podem fazer toda a diferença.
É importante salientar a que o número para solicitação do Samu continuará o mesmo, 192. Todas as ligações irão para uma central que acionará as equipes de acordo com a localidade da urgência. A unidade antiga do Samu, com as demais equipes, também continuará funcionando normalmente.
fontes: o tabuleiro

Itabuna e Ilhéus tiveram 200 ataques de animais

peçonhentos, como cobras, lagartas, aranhas e escorpiões. Segundo a Vigilância Epidemiológica da Bahia, neste ano foram registradas 135 ocorrências no primeiro município e 60 no segundo. Do total de vítimas em Itabuna, 104 são homens, incluindo uma criança com menos de dois anos. escorpiao
      Entre aqueles com idade entre 5 e 9 anos, foram cinco ocorrências. Os dados mostram que 80% dos casos envolvem pessoas com mais de 20 anos de idade, sendo que 31 vítimas estão na faixa etária de 30 a 34 anos. No geral, mais de 70% das ocorrências envolvem trabalhadores picados por cobras.
      Na faixa entre 35 e 49 anos, foram 33 pessoas picadas por animais peçonhentos, sendo 23 vítimas de cobra. Entre aqueles na faixa de 50 a 64, 12 pessoas foram picadas por este tipo de animal, de um total de 22 vítimas. Das 135 ocorrências, são 82 de pessoas atacadas por cobra.
      Já os ataques de escorpiões fizeram ao menos 31 vítimas em Itabuna, que não registrou morte causada por animais peçonhentos neste ano. As demais ocorrências envolveram outros tipos de animais e quem foi atacado se recuperou.
      Em Ilhéus
      Em Ilhéus, 44 pessoas foram atacadas por cobras e mais de 90% delas tinham mais de 20 anos. Entre aqueles com idade entre 20 e 34 anos, o município acumula 22 notificações, sendo 17 delas do sexo masculino, moradores da zona rural. Na faixa entre 35 e 49 anos, foram nove ocorrências.
      No ano passado Ilhéus teve uma média de seis pessoas picadas por cobra, por mês, fechando 2011 com 63 vítimas de serpente. No estado, foram registradas 15.448 notificações, das quais 3.259 envolvendo vítimas de cobra.
      O município do sul da Bahia na terceira colocação (32 casos) é Camacan, sendo que quase todas as ocorrências envolvem cobras. Entre 1º de janeiro e sexta-feira, 24, 29 pessoas foram vítimas deste tipo de réptil. Em todo o estado foram 1.716 pessoas picadas por cobra neste ano.
      Outras cidades
      Além de Itabuna, Ilhéus e Camacan, casos de ataques de animais peçonhentos foram registrados em Almadina (1), Canavieiras (6), Coaraci (2), Dário Meira (10), Floresta Azul (1), Gandu (4), Ibicaraí (10), Ibicuí (19), Ibirapitanga (2), Iguaí (12), Itacaré (9) e Itapé (1).
      Também em Itapitanga (8),Itororó (16), Santa Cruz da Vitória (5), Santa Luzia (1), Ubatã (9) e Uruçuca (6). Em todo o estado foram 7.746 vítimas de animais peçonhentos, sendo que Jequié é o município com maior número de ocorrências, 401.
      Segundo o Ministério da Saúde, as serpentes, escorpiões e aranhas são os principais agentes causadores de envenenamento. Na Bahia, neste ano, foram 26 mortes, sendo nove em Jequié.
      As demais mortes foram em Encruzilhada (1), Igaporã (2), Ituberá (1) Luís Eduardo Magalhães (2), Nazaré (1), Nova Viçosa (1), Paratinga (1), Paulo Afonso (1), Rio Real (1), Salvador (2), Sento Sé (1), Teixeira de Freitas (2), e Xique-Xique (1).


Escola tem simulado de prevenção contra incêndio

e controle de pânico para implantar um sistema de controle de pânico nas unidades escolares, a partir do treinamento de funcionários para que eles saibam como agir em caso de emergência. simulado
      Esse é o principal objetivo do simulado de incêndio realizado na quinta-feira, 23, na Escola Municipal Themístocles Andrade, em Ilhéus. Organizado pela 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus, o simulado integra as ações do programa “O Ministério Público e os Objetivos do Milênio”.
      Segundo a promotora Karina Cherubini, o treinamento foi feito com a participação de 300 alunos, com idade entre 12 e 17 anos, da 5ª à 8ª série, professores, gestores e funcionários. Eles tiveram aulas teóricas do Corpo de Bombeiros (5° GBM), que os orientou sobre como agir.
      Cerca de 40 alunos foram selecionados para simular as vítimas, sendo 16 para as de lona vermelha e amarela, que representaram os acidentados com ferimentos graves e 24 que foram examinados e liberados para a área de assistência social.
      Os demais 260 assistiram toda a ação acompanhados pelos professores e guardas municipais.
      O intuito, explicou Karina Cherubini, é conscientizar os alunos, professores, funcionários e gestores sobre a importância de medidas preventivas para evitar situações de emergência.
      Atenção
      As escolas precisam estar atentas à necessidade de desenvolver planos de prevenção a incêndios, com a formação da brigada de incêndio e com a realização de treinamentos frequentes.
      “Como também devem lutar pela aquisição e instalação de equipamentos de combate ao incêndio e implantação de saída de emergência, assinalou a promotora”.
      Também participaram do simulado o Corpo de Bombeiros, que disponibilizou a viatura de combate a incêndio e equipe de busca e salvamento; Polícia Militar (70° CIPM), que fez o isolamento da área para evitar a aproximação de populares.
      Mais a Secretaria de Educação de Ilhéus (Seduc), que comunicou às escolas do entorno sobre o evento; Secretaria de Trânsito, que desviou o trânsito da área e criou rotas alternativas; Guarda Municipal, que auxiliou a equipe de trânsito; Secretaria de Saúde, com psicólogo e assistente social.
      Ainda o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que avaliou e prestou socorro às “vítimas”. O treinamento contou ainda com o apoio da Polícia Civil, Departamento de Polícia Técnica, Exército, Defesa Civil, secretarias, Embasa, Coelba, Infraero, Conselho de Segurança e Unimed.
      As modificações no trânsito, incluindo as rotas alternativas feitas pela Setran, foram divulgadas por rádios e TV, 48 horas antes do fechamento das vias que dão acesso à escola. 


 a regiao 



 

DENUNCIA CONTRA UMA PROFESSORA

jornal tropa de elite

Compareceu no plantão da 7ª Coorpin, relatando ao agente investigador de plantão, Jorge Lopes dos reis, a Sr.ª  Walkiria Rodrigues Oliveira, 30 anos, residente na Francisco Lavigne, nº 137, Basílio,  que na manhã do ultimo dia 22/08/2012, o seu filho menor de iniciais F. O. S. foi vítima da professora: Marizete da Luz Evangelista que trabalha na (Escola Municipal Pinóquio ) localizada na rua Severino vieira, nº 330, bairro do Malhado.
De acordo com informações, a mesma vem dando beliscões e tapas na boca de seu filho, e que houve outro tipo de agressão com o filho da Sra.: Rosimeire de Sousa Fausto, 38 anos, residente na rua vereador Hamilton Ignácio de Castro, nº 326, (antiga rua da linha), Barra de Itaípe, que a  professora pegou uma folha de caderno do aluno menor de iniciais F. F. O.  e esfregou no rosto, logo depois pegou o aluno pelo pescoço e esfregou o rosto do aluno no quadro negro, isso tudo ocorreu na frente dos colegas de classe, as mães solicitaram providências na delegacia de Polícia Civil de Ilhéus.

Pequenos agricultores lotaram plenário da Câmara de Vereadores para discutir invasões irregulares

PLENARIOLOTADO jornal tropa de elite
A Câmara Municipal de Ilhéus realizou uma sessão especial na tarde desta terça-feira, 22, para debater as ocupações irregulares de terras no município. O requerimento partiu do vereador Jailson Nascimento que em sua justificativa destacou que a Casa Legislativa precisa buscar uma solução para esse problema juntamente com os órgãos competentes, uma vez que cada vez mais os pequenos agricultores estão sendo prejudicados.
Diversos segmentos da sociedade civil organizada que estão envolvidos na questão participaram do debate. A Comissão de Pequenos Agricultores de Buerarema, Ilhéus e Una foi representada através de seu presidente, Luiz Henrique Uaquin da Silva; a cidade de Buerarema pelo vereador local Roque Borges; os pequenos agricultores por Gerson Oliveira e o Assentamento Ypiranga por Juraci José Santana.
Na visão de Uaquin, cerca de 27 mil hectares podem ser tomados pela União e caso isso aconteça 5 mil famílias ficarão sem moradia. “Continuaremos com os 350 manifestantes no aeroporto. Se nossas terras não forem devolvidas não sairemos de lá”, disse em referência a ocupação realizada pelos pequenos agricultores no aeroporto Jorge Amado que já dura 13 dias. Ainda em sua fala, Uaquin lembrou que sempre que se tem um movimento em Olivença lá estão várias pessoas se passando por índios e isso em nada ajuda nas manifestações. “Nós não somos contra o movimento indígena, mas contra essa quadrilha que está aterrorizando toda a região”, finalizou.


 apreensão de armas em Ilhéus

peto jornal tropa de elite
Policias Militares da 68ª CIPM, apreenderam no inicio da noite de terça-feira (21), um menor de 17 anos portando um revolver calibre 38, com 04 cartuchos intactos.
Dando sequencia a diligencia, através de informações que o Setor de Inteligência Policial da Unidade possuía, foi encontrada na residência de um individuo conhecido por “Pituxo”, no bairro do Malhado em Ilhéus, uma espingarda calibre 12, com 05 cartuchos intactos, 12 cartuchos deflagrados de calibre 380, 03 cartuchos intactos e 02 deflagrados de calibre 38 e 05 cartuchos deflagrados de calibre .40.
De acordo com informações Policiais, Pituxo pode estar envolvido com o tráfico de drogas. O menor e todo o material apreendido foram apresentados à autoridade policial na 7ª COORPIN para adoção das medidas legais cabíveis

 PAPELOTES DE COCAINA NO ALTO DA ESPERANÇA

jornal tropa de elite
                                                           
Policiais militares da CIPM PETO/70, no comando do SD PM Pedro Santos Santana, após incursão no Alto da Esperança, no Bairro do Malhado, em Ilhéus, apreendeu 27, (Vinte e Sete), papelotes com substancia esbranquiçada, similar a COCAINA. A central de operações da Polícia Militar, após receber denúncia anônima, acionou a guarnição informando que no local havia tráfico de entorpecentes, percebendo a chegada da Polícia os elementos evadiram-se do local, deixando os papelotes da droga e ainda uma chave de uma MOTO Suzuki, além de vários documentos pessoais.
Ninguem foi preso. TRÁFICO DE DROGAS, LEI 11343/2006 Art.33. Na Delegacia a ocorrência foi registrada pelo Agente Investigador, chefe do plantão Jorge Braga, que em seguida encaminhou o material aprendido ao Delegado Jamal Youssef Amad.

 

Chega ao fim greve do Hospital São José

jornal tropa de elite

Após sete dias, chegou ao fim a greve dos funcionários do Hospital São José, em Ilhéus. A decisão de retomar as atividades foi adotada após a Santa Casa de Misericórdia do município afirmar que o restante do pagamento de julho será realizado até a próxima sexta-feira (24).
No início da paralisação, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi), Raimundo Santana, afirmou que o diálogo para o atendimento das reivindicações dos funcionários não foi satisfatório, restando apenas a greve como recurso. Com o comprometimento do município, o sindicato desistiu do movimento nesta terça-feira(21).

HOMEM AMEAÇADO NO NELSON COSTA

  jornal tropa de elite

Ângelo Ferreira, 30 anos, casado residente no bairro Nelson Costa, entretanto manteve um relacionamento extra conjugal com uma mulher de prenome Jucy. A qual não aceita o final do relacionamento  e vem constantemente realizando ligações  para sua residênçia, causando com isso danos no seu relacionamento com sua companheira. Além de ligar também para o seu trabalho, transtornando a sua vida profissional.
A vítima relatou na DP que agora vem recebendo ligações através de uma voz masculina se dizendo ser irmão de Jucy, e que veio de São Paulo, para se vingar, ” Você  Ângelo iludiu a minha irmã”.

Fiat Uno locado em Ilhéus, é apreendido em São Paulo

fiat-uno-sx-16-08
A proprietária da Locadora Rent a Car, Nelcy Trindade de Lima, 38 anos, procurou a Polícia Civil comunicando ter locado seu veiculo Fiat Uno, placa policial JQQ-3225, ao comerciante Daniel Henrique de Sá, sócio proprietário da Concremix, fábrica de lajes, conforme contrato apresentado a polícia. Daniel após alugar o carro, emprestou a um amigo de prenome Hildo, cobrador da Viação São Miguel, dizendo que iria a cidade de Itajuípe, sendo que no ultimo dia 17 sexta Sra. Nelcy recebera um telefonema de um Policial Rodoviário de São Paulo, comunicando que seu veiculo fora apreendido, sendo utilizado o guincho Engebrás-SP,  270, Rod. Rapouso Tavares, Km-577, Presidente Prudente-SP. No veículo estavam às pessoas de Hildo e Cleidson, sendo contra Cleidson teria um mandado de prisão em aberto. O caso foi encaminhado a autoridade competente para averiguações.
 jornal tropa de elite




Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

você poderá gostar também de:

http://plantaoilheus.blogspot.com.br/2014/03/mulher-que-ja-dormiu-com-300-homens.html

JA VIROU MANIA SITE DE CLICK PAGA R$ 0,10 POR CLICK

Essa agora é novidade, o novo site de ptc, bate recorde em pagamento por filiados em quantos muitos sites pagam apenas r$ 0,01, ele promete pagar r$ 0,10 por click, já pensou e tudo isso sem você gastar um centavos e sem sair de casa, Cadastre-se, em quanto nos visitamos sites e blogs sem ganhar nada em troca eis que surge o inesperado, além de ficar por dentro das noticias ainda aproveita para ganhar uma renda extra. vale apena conferir.


Cadastre-se aqui,
Cadastre-se

DIVERSAO EM DOBRO

aproveite ultimas peças

assista se tiver coragem

EXCLUSIVO;VÍDEO MOSTRA A REALIDADE EM QUE TODA NAÇÃO VIVEM NOS DIAS DE HOJE

A cada dia que passa o mundo vem se tornando mais violento;Á desculpe-me o mundo não as pessoas que nele convivem;Todos os dias noticiamos, tragédias, mortes,e desesperos de pessoas que não confiam em Deus;O Nosso intuito em divulgar este vídeo não é de amedrontar as pessoas,Mais sim de conscientizar os mesmos que nessa vida nem tudo estar perdido,E sempre existem soluções para cada problema;Peço aos amigos que só Veja o vídeo se tiver coragem,e se você pretender velo eu duvido se você conseguir assistir o vídeo todo

.

online